top of page
ThaisFlecher-115.jpg

Autoconhecimento

O autoconhecimento é a investigação sobre si mesmo e apesar de parecer algo fácil, pode se tornar um processo bem trabalhoso. Melhorar nossa autopercepção envolve observar nossos pensamentos, sentimentos, desejos, emoções, crenças, ações e muito mais. Para começar nesse caminho é preciso fazer os seguintes questionamentos:

  • O que estou pensando?

  • O que estou sentindo?

  • Como meu corpo está manifestando isso?

  • O que não estou conseguindo enxergar?

Essas perguntas com certeza vão te ajudar a ampliar a sua consciência sobre você, sobre suas relações humanas e sobre vida como um todo. As vezes você não vai ter todas as resposta de primeira, mas você vai precisar pensar sobre isso. Por isso, sugiro que comecemos com meditações simples: silenciando e apenas se perguntando como estou hoje. Sei que é difícil e às vezes, nos protegermos para não encontrar com a dor, queremos fugir dos nossos problemas, tendendo a ignorá-los. Aí o nosso corpo e nossa mente vão encontrar operações de faixada para nos ajudar a sobreviver a isso: comendo ou bebendo demais ou ficando doente,  por exemplo.

Quando desenvolvemos o autoconhecimento é possível enxergar melhor o que está acontecendo com a gente, descobrir porque fazemos o que fazermos e porque “reagimos assim quando alguém faz assado”.

Minha missão é trazer informações sobre como você (ser humano) funciona, como nossa mente funciona e como podemos moldá-la a nosso favor. 

O autoconhecimento transformou minha vida! E pode também transformar a sua!
 

Veja alguns motivos para você investir em autoconhecimento:

Esses são só alguns benefícios. Você está no lugar certo para iniciar a sua jornada!

bottom of page