top of page
ThaisFlecher-109.jpg

Meditação

A meditação foi uma grande ferramenta para o meu autoconhecimento:

Há mais de 6 anos que consigo manter uma prática meditativa diária e foi um dos hábitos mais transformadores que já adquiri na vida.
Aprendi no Budismo que meditar é muito mais do que não pensar em nada.
Meditar é parar para observar a própria mente, a própria vida. Você já se perguntou como está sua mente hoje? E como você gostaria que ela estivesse?
A atenção plena em nós mesmos é voltar para dentro,  para se conectar consigo mesmo,  para fundir nosso microcosmo com o macrocosmo e compreender
que tudo é impermanente.
Conhecer nossa mente dá poder para viver uma vida plena, em que ganha-se tempo de reação, sabedoria e compaixão.

Você já experimentou meditar diariamente? Pode ser 5, 10, 30 minutos... É tão gratificante vencer a si mesmo e as artimanhas da mente...
O mais importante é começar e no dia que você conseguir ficar ali por 1hora apenas olhando para si, você vai ver o quanto saberá mais sobre si mesmo. Se autoconhecer, cura! 

Alguns motivos para você começar a meditar: 

  1.  A meditação aumenta a sua concentração. Não só pra realizar as tarefas do dia a dia, como também aumenta concentração em você mesmo.

  2.  Ela te ajuda na sua autoanálise pois você silencia para se ouvir. O que estou precisando hoje? Onde posso estar falhando? Há algo que eu possa fazer para melhor nesse ou naquele aspecto? 

Dicas para obter benefícios com a meditação:

Como a meditação muda nossas vidas

Ajuda você a dormir melhor

Diminui ansiedade e depressão

Reduz níveis de estresse

Melhora atenção e concentração

bottom of page